05 fevereiro 2015

# Bases # Maquiagem

Base Mousse Efeito Pó, da Natura Una.

OK!
Eu prometi a mim mesma que desistiria de todo e qualquer produto voltado para a preparação de pele da Natura um tempo atrás. Fato.
Não, isso não ocorreu em função de insatisfação com a qualidade dos mesmos.... muitos deles são muito, muito bons e comercializados a preços muito, muito justos. O que realmente fere meu coraçãozinho a cerca dos produtos dessa marca é a (IN) disponibilidade de cores.
Vamos e convenhamos, o Brasil é conhecido pela grande miscigenação de seu povo, e de uma linha de maquiagem voltada para a mulher brasileira o mínimo que se espera é diversidade de tons. E a Natura não tem.
Mas a curiosidade levou a melhor de mim (Novamente!), e segue meu aval dessa Base mousse efeito pó, da qual muitos falam bem.
Primeiro aspecto a ser avaliado: Embalagem... e ponto pra Natura. Adoro as embalagens da linha Una, tem cara de coisa rycah e phyna rs. Potinho de vidro espesso e opaco, tampa de um plástico bem bonito e inscrições douradas. Um charme.
São só quatro cores disponíveis: Bege Claro, Bege Médio, Bege Mel e Marrom Claro.
De cara pensei que a minha seria a Bege Mel! Peguei como referência a Luísa Gomes do Blog Eu Capricho. Elá usa a Studio Fix Fluid da Mac na cor NC 44 e a Bege Mel ficou escura para a Luíza. Eu uso NC 42 da Mac, e por dedução imaginei que também ficaria escurinha para mim. Fui na bege médio, sem muita fé.
O problema nem foi tanto a cor. A Bege médio tem tons rosados e minha pele é bem amarelinha, o que acabou me deixando meio cinza . Não aparece na foto, mas pessoalmente é visível. Não sei se dá pra corrigir isso com bronzer ou pó mais amarelado. A frustração foi tanta que nem tentei rs.
Mas falando dos aspectos bons do produto...
A cobertura é média, e a textura bem leve (sensação de estar usando quase nada que taaanto amo, lembra a Dream Mousse da Maybelline, só que mais grossinha). Oleosas e mistas devem apreciá-la. Apliquei com um duo fiber firminho, por que havia lido que o resultado com os dedos não era lá muito bom. Na aplicação com o pincel notei algumas falhas na pele, parecia que o produto não queria aderir rsrsrs. Talvez com uma esponja umedecida a coisa toda mude de figura.
É um produto bom, para quem ganhar na loteria genética e for contemplado por uma cor para chamar de sua na paleta da Natura, Para mim, infelizmente, não rolou.
E a birra continua rs
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow Us @soratemplates